ATENDIMENTO 10

Como estão os negócios?

Bem?

Em caso positivo, vocês notarão que uma das mais importantes causas deste “positivismo” é o atendimento. A valorização do cliente.

Claro que o momento está muito bom. O movimento está em alta. O consumidor, na minha opinião, está muito consumista. maior que devia... Pode até gerar uma “pequena” inflação de demanda. Mas acredito que não vai ocorrer. Mas precisamos estar com os olhos bem atentos.

Voltando ao atendimento.

É a palavra chave de todos os “negócios”. é a palavra chave para subirmos e tentarmos alcançar o topo.

 

Somos pessoas.

 

Precisamos não esquecer que nossos negócios são geridos e tratados por pessoas. Que todos somos desejosos de carinho. De educação. De respeito. Necessitamos agir com respeito e educação com todos que estão à nossa frente.

 

Meu livro “Atendimento 10 – a fórmula do sucesso” ( Ed. Imprensa Livre) mostra a importância do número 10. Para obtermos o sucesso tão almejado nos nossos negócios, o atendimento terá que estar presente em todas as nossas ações. Terá que estar presente na totalidade dos treinamentos de nossos colaboradores.

 

Palestras, palestras, palestras, sempre palestras motivacionais a respeito da filosofia do nosso atendimento. Esse é o diferencial de “sua” empresa perante os demais concorrentes do mesmo segmento de mercado.

 

Atendimento 10 – sempre será a fórmula do sucesso. Nada melhor do que possuirmos pensamentos voltados aos nossos clientes em todas as nossas ocasiões.

Se porventura nos colocarmos no lugar de nosso cliente, observaremos a importância desse termo e a importância da fidelização de nosso cliente em relação a esse termo. Em tudo precisamos pensar em atendimento e fidelização. É o pensamento no sucesso...

 

Atendimento 10 – sempre 10...

 

Não podemos errar!

Não podemos perder o cliente, a razão da nossa existência como organização... Não é a verdade?

E a perda de muitos clientes, nos dias de hoje, não são pelos produtos ou preços. Perdemos clientes para nossos “concorrentes” é pelo atendimento. Isso deverá ficar bem claro para o empresário do século XXI. E eu sei que você é um empresário do século XXI...  E nós somos clientes do século XXI. Precisamos, sempre , sermos tratados como “gente”!

 

A postura de nossos empresários e colaboradores dentro de uma organização é com o pensamento voltado integralmente ao atendimento correto e cortês para com nossos clientes.

 

Atendimento 10.

Sempre 10. Não podemos errar.

Treinamento nesta causa não é custo. É sim investimento.

É o que digo sempre nos eventos que participo.

Fui sempre, e continuo com o mesmo pensamento: nenhum treinamento é custo, é sempre investimento, principalmente nesta área chave para o mundo dos negócios – Atendimento.

 

Atendimento 10 – a fórmula do sucesso.

Ótimos negócios a todos vocês!

David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br