A Profissão de Administrador é Fundamental para o Equilíbrio de nossa Sociedade

Toda profissão é digna e merece respeito, desde aquela reconhecida e com Conselho Profissional, a aquela que não detém ainda força política e união da classe. Falo isso para ressaltar que todos fazem parte do grande tabuleiro que é nossa vida.  Dependemos uns dos outros e claro que quem entender essa tamanha complexidade mais cedo, terá sim um diferencial competitivo.

A profissão de Administrador é fundamental para o equilíbrio de nossa sociedade, pois é evidente a necessidade de profissionalismo quando se fala em GESTÃO/ADMINISTRAÇÃO. Em conversa com um grande Empresário de Erechim, este com sucesso consolidado e responsável por milhares de famílias de nossa cidade como forma de geração de emprego, trouxe para mim uma afirmação de meus estudos no âmbito da ADMINISTRAÇÃO. Disse ele (formação em Engenharia Civil): “O meu filho quer seguir o meu caminho e dar continuidade a minha Empresa e pediu conselho quanto ao curso SUPERIOR. Pensei e disse para ele fazer Administração, pois para comandar a minha Empresa tem que entender de gente e saber o caminho para os resultados”.

Ophir Cavalcante, presidente da OAB em entrevista a revista VEJA pede mais rigor na avaliação dos cursos superiores e indaga “O Supremo respondeu à questão, reverberando o que a OAB sempre defendeu. Existem profissões que exigem uma regulamentação mais rígida por conta do peso que têm na sociedade. Um advogado lida com questões essenciais, como a liberdade. Um médico, por outro lado, lida com vidas. O engenheiro é responsável por obras, que, se mal feitas, causariam uma estrago enorme. Profissões assim precisam ser regulamentadas, não só no Brasil como em qualquer parte do mundo.

Reitero a importância de todas as profissões e utilizo a forma também de pensar de Marco Aurélio Ferreira Vianna, economista e Administrador Emérito pelo CRA - Conselho Regional de Administração do Estado do Rio de Janeiro (2004), onde tive a oportunidade de conhecê-lo e também ter um testemunho sobre seus filhos que haja visto escolheram outras profissões e que como grande apaixonado pelo tema ADMINISTRAÇÃO disse aos seus filhos: Podem escolher a profissão que quiserem mas por favor para aproveitar o melhor de suas profissões, após concluírem ou durante o curso façam  ADMINISTRAÇÃO.

A FAE-Faculdade Anglicana de Erechim trás para a região uma proposta de ensino focado no desenvolvimento de profissionais para o mercado de Empresarial para tomar decisões gerenciais em nível estratégico e operacional. Excelência Acadêmica e um quadro de professores renomados profissionais atuantes no mercado empresarial e sólida experiência profissional. Para pessoas tradicionais e inovadoras, que têm sonhos e querem ser empreendedores, o curso atende as expectativas profissionais de quem quer se agente de transformação cultivando Valores e com sólidos conhecimentos Práticos e Teóricos.
 

Por Wagner Bueno
Professor e Administrador, Coordenador do Curso de Administração da FAE-Erechim