Câmara de Gestão Pública - CGP

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Data de Criação

A Câmara de Gestão Pública – CGP do CRA-RS foi criada em 18 de novembro de 2013.

Objetivos

A Câmara de Gestão Pública tem por objetivo assessorar o Plenário e a Diretoria Executiva nos estudos de apoio à ciência e prática da Administração, objetivando o aperfeiçoamento técnico, científico e cultural dos profissionais de Administração e fomentando e organizando a reflexão e a difusão do conhecimento na área da Gestão Pública.

Atividades

Analisar e sugerir políticas, estratégias e ações pertinentes a inserção dos Administradores na área da Gestão Pública;

Estimular a produção acadêmico-cientifica, no campo da Gestão Pública;

Articular-se com pessoas jurídicas de direito público ou privado, mediante proposição aceita ou deliberada pela Diretoria do CRA-RS ou determinado pelo Plenário;

Constituir redes de estudos para aprofundar as relações culturais entre os Administradores de forma a criar um ambiente propicio ao entendimento por meio do intercâmbio de ideias e experiências;

Propor alternativas para o aprimoramento do Administrador e da Gestão Pública;

Propor a realização de eventos (cursos, palestras, seminários, congressos, etc...) em sua área de competência;

Emitir parecer quando solicitado, pelo Plenário, pela Presidência ou Diretoria Executiva do CRA-RS;

Representar o CRA-RS, mediante delegação, perante pessoas jurídicas de direito público ou privado.

Principais Eventos

Palestras, cursos, seminários e congressos em áreas de competência.

Seminário de Apresentação do Sistema de Governança e Gestão Estratégica de Água e Esgoto (GESAE).