Data de Criação
A Câmara de Gestão Pública – CGP do CRA-RS foi criada em 18 de novembro de 2013.
Objetivos
A Câmara de Gestão Pública tem por objetivo assessorar o Plenário e a Diretoria Executiva nos estudos de apoio à ciência e prática da Administração, objetivando o aperfeiçoamento técnico, científico e cultural dos profissionais de Administração e fomentando e organizando a reflexão e a difusão do conhecimento na área da Gestão Pública.
Atividades
Analisar e sugerir políticas, estratégias e ações pertinentes a inserção dos Administradores na área da Gestão Pública;
Estimular a produção acadêmico-cientifica, no campo da Gestão Pública;
Articular-se com pessoas jurídicas de direito público ou privado, mediante proposição aceita ou deliberada pela Diretoria do CRA-RS ou determinado pelo Plenário;
Constituir redes de estudos para aprofundar as relações culturais entre os Administradores de forma a criar um ambiente propicio ao entendimento por meio do intercâmbio de ideias e experiências;
Propor alternativas para o aprimoramento do Administrador e da Gestão Pública;
Propor a realização de eventos (cursos, palestras, seminários, congressos, etc...) em sua área de competência;
Emitir parecer quando solicitado, pelo Plenário, pela Presidência ou Diretoria Executiva do CRA-RS;
Representar o CRA-RS, mediante delegação, perante pessoas jurídicas de direito público ou privado.
Principais Eventos
Palestras, cursos, seminários e congressos em áreas de competência.
Seminário de Apresentação do Sistema de Governança e Gestão Estratégica de Água e Esgoto (GESAE).