ZERO HORA - Porto Alegre será sede do South Summit 2023

- Na semana seguinte ao final do evento, começamos a trabalhar na próxima edição, que tem orçamento garantido - assegurou o secretário, que foi um dos principais nomes envolvidos na articulação para trazer o South Summit para o Rio Grande do Sul, junto do ex-governador Eduardo Leite.

A confirmação se deve muito ao sucesso da estreia. Na avaliação de participantes, o evento superou as expectativas.

- O mais importante foi fazer startups se sentirem importantes. E fácil desistir quando se empreende. Esses eventos mostram que tem luz no fim do túnel e que a gente não deve desistir - disse Ricardo Razera, fundador e CEO da Vanellusrad, healthech que oferece um monitorador da exposição de trabalhadores da saúde a raios X.

- O Sul já é uma região de inovação, mas normalmente o que é relacionado ao assunto vai para São Paulo. Com este evento, o Sul entra. E isso abre a mentalidade das pessoas daqui para inovação. Em Porto Alegre, as pessoas vão enxergar a necessidade

Porto Alegre será sede do South Summit 2023

Confirmação foi dada pelo secretário estadual de Planejamento, Governança e Gestão, Cláudio Gastai

passaram pelo South Summit durante os três dias do evento de investimento para inovação - acredita Ana Paula Bohn, fundadora do Instituto Educacional Flores-Ser e coordenadora da Câmara de Relações Internacionais do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS)

- Fiz novos contatos, mas o que senti de mais impactante foi reestabelecer conexões que já existiam. Acho que esse evento vai dar uma acelerada no setor, não só em Porto Alegre, mas também no Rio Grande do Sul e no Brasil. Todo mundo está adquirindo conhecimento e fazendo newtorking - diz Laura Sperotto, cofun-dadora da Duo+ Empreender, empresa que existe há seis anos.

- - -

Veja o clipping <a href="http://c.ideiafixa.com.br/crars/site/ideia/noticia.asp?cd_noticia=121546806">aqui</a>.