NOTÍCIAS


16/12/2016

Revista Master - Gestão do meio ambiente: A responsabilidade do Administrador no processo de sustentabilidade social das empresas.


Revista Master

A edição nº148 da Revista Master traz em sua matéria de capa a  Gestão do meio ambiente: A responsabilidade do Administrador no processo de sustentabilidade social das empresas.

Na matéria visualizamos que a chamada Responsabilidade Socioambiental (RSA) acontece quando se consegue um duplo benefício em uma ação: minimizar as mazelas da sociedade e contribuir para a sustentabilidade do meio ambiente. Não deve, no entanto, ser confundida com o cumprimento dos deveres legais ou como filantropia. A RSA vai além, tem ações próprias e acontece de forma sistemática, o que não quer dizer que seja complexa, ao contrário, pode ser adotada por empresas de todas as con - figurações. 

O Adm. Ricardo Ribeiro Alves, que integra a Câmara de Responsabilidade Social e Sustentabilidade do CRA-RS e vencedor do Prêmio Belmiro Siqueira de Administração na modalidade Artigo Profissional com o trabalho "A gestão ambiental na formação do Administrador", afirma que uma empresa somente investe em algo se percebe que terá alguma vantagem competitiva ou se for obrigada a isso por meio da legislação. No caso da vantagem, a primeira razão e mais óbvia da adoção é para atender às exigências e pressões dos stakeholders. Mas, o motivo que tem despertado as empresas para a sustentabilidade é a possibilidade de otimizar recursos e ganhar dinheiro. Para ele, as atitudes e ações que incluem as práticas ambientais favorecem os negócios e podem resultar em ganhos econômicos devendo, portanto, fazer parte de suas estratégias. 

Acesse aqui a revista para leitura na íntegra. Caso prefira, faça o download do arquivo. 

 






Voltar Imprimir Topo da página Lista de notícias