Câmara de Saúde participa de agendas da área em junho
30/06/2022

Câmara de Saúde participa de agendas da área em junho

A Câmara de Saúde através de sua Coordenadora Adm. Márcia Brasil participou da avaliação dos trabalhos do Mostra Teu SUS. Seguindo os termos da parceria, o membro da Câmara Adm. Victor Magalhães participará do 32º Congresso Cosems/RS, que vai compartilhar os resultados em Gestão de Saúde, avaliados e selecionados na mostra.

O evento ocorre nos dias 29 e 30 de junho, em Gramado. Entre os objetivos do evento, está o compartilhamento de soluções e inovações na área da gestão de saúde pública, a fim de agregar conhecimento e estratégias aos órgãos e sistemas do Estado. "Com este propósito, a Câmara participa da edição divulgando a missão da nossa CS e realizando network tão necessário a nossa profissão", afirma a coordenadora da Câmara, Adm. Márcia Brasil.

"Esta será uma ótima oportunidade de divulgar a importância do profissional de Administração junto às Instituições de Saúde tão carentes de gestão profissionalizada", diz Victor, que aponta a necessidade de mais profissionais que dominem áreas como Lean Health, Gestão de Processos e Melhoria Contínua, Planejamento Estratégico, Controladoria, Logística de Suprimentos, Faturamento, Gestão Financeira e Orçamentária, entre outras, pois estas são o diferencial da profissão neste momento.

A agenda da CS de junho segue em frente: nesta segunda-feira (28) a coordenadora Márcia Brasil realizou também uma visita técnica à 1ª coordenadoria da SES/RS.