CMA EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E CAPACITAÇÃO
05/04/2019

CMA EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E CAPACITAÇÃO

Câmara de Mediação e Arbitragem


Nos dias 5 e 6 de abril, os membros da Câmara de Mediação e Arbitragem do CRA-RS, se reuniram durante todo o dia para receberem orientações atualizadas do marco legal da mediação, Lei Federal n° 13.140/2015 e as alterações da Lei de Arbitragem através da Lei Federal n° 13.129/2015. Este encontro contou com a presença dos administradores Adão Flávio Indrusiak da Rosa, Cesar Marques Sarmento, Gilberto Zereu, Gisele Weisheimer e Hermes Luís Machado,  Coordenador   e membros titulares da CMA-CRA-RS . O Adm. Eduardo da Silva Vieira, Coordenador da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil - CACB, foi quem ministrou o Curso de Reciclagem de Mediação e de Arbitragem,  como forma de atualizar os mesmos diante da nova legislação que envolvam os institutos da Mediação e Arbitragem, cujo evento faz parte do teor do Convênio entre CRA-RS e CACB, assinado em 30 de janeiro  deste ano.

A Presidente  do CRA-RS, Adm. Cláudia Abreu,  recepcionou os presentes dizendo que este convênio prevê a transferência de conhecimento aos registrados no CRA-RS sobre as temáticas que envolvem os Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos - MESCs, como forma de incentivo à prática da, Mediação e Arbitragem.

Assim, a CMA-CRA-RS a partir do segundo semestre deste ano estará incluindo em suas atividades a realização de capacitações nestas especialidades de forma semi-presencial  presencial.