CMA no VII SEAMERCO, realizado no mês de maio em Florianópolis-SC
08/06/2016

CMA no VII SEAMERCO, realizado no mês de maio em Florianópolis-SC

Câmara de Mediação e Arbitragem


De 18 a 21 de maio de 2016 aconteceu o XXII Congresso de Administração do MERCOSUL (CONAMERCO) e conjuntamente o VII SEAMERCO em Florianópolis - SC onde o Adm. Ruy Pedro Baratz Ribeiro e Adm. Dione Borges de Carvalho, Presidente  e Vice-Presidente, respectivamente, da Câmara de Mediação e Arbitragem  do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul - CMA/CRA-RS, estiveram presentes.




O evento, além de apresentar o cenário econômico da América Latina, abordou questões como perspectivas da ciência, gestão pública, sustentabilidade e inovação tecnológica.

O SEAMERCO trouxe, através de uma excelente abordagem teatral, informações importantes e palatáveis sobre o tema e, ainda em palestras, abordou as perspectivas brasileiras para a Mediação e Arbitragem, e atualização sobre a nova Lei  de Mediação, Arbitragem e Código Civil Brasileiro.

Também, através de um exercício prático de mediação, envolvendo um conflito internacional, onde 3 (três) mediadoras, do Brasil, Argentina e Uruguai conduziram o público para entender este importante método extrajudicial de solução de controvérsias - MESC.