CRA-RS promove evento para destacar o protagonismo das empresas no desenvolvimento sustentável
30/11/2021

CRA-RS promove evento para destacar o protagonismo das empresas no desenvolvimento sustentável

No sábado, 27 de novembro, a Câmara de Responsabilidade Social e Sustentabilidade do CRA-RS realizou o II Fórum de Responsabilidade Social e Sustentabilidade. O encontro virtual tinha como tema o Protagonismo das Empresas no Desenvolvimento Sustentável.

Na abertura das atividades, o Adm. Carlos Fabiano Carrano lembrou que a sustentabilidade tem diversos aspectos importantes, mas, no encontro, o foco da abordagem seria sobre o protagonismo das empresas com a sustentabilidade, um olhar para o desenvolvimento sustentável com o objetivo de buscar gerar resultados e cuidados ao mesmo tempo, a fim de atender nossas necessidades sem comprometer as gerações futuras. Carlos também fez a mediação do evento.

Os quatro palestrantes: Adm. Jonas Cardona Venturini, Camile Bruns, David Cafruni Ferreira e Armando Dal Colletto salientaram pontos como o impacto da pandemia no atual contexto empresarial, sustentabilidade e responsabilidade social dos administradores e das organizações, a preocupação dos investidores ao redor do mundo com empresas mais sustentáveis. Além disso, as mudanças do século XX para XXI – durante o século passado existia um foco maior no enriquecimento pessoal, acumulação de capital; agora, há um olhar mais voltado a pautas sociais e de sustentabilidade. Ou seja, Administração hoje não é apenas dar lucro, mas estar em sintonia com a sociedade, nas práticas sustentáveis.

Assista ao vídeo no link.

Clique Aqui