CRA-RS realiza Seminário de Administração na Saúde com o tema gestão e comunicação
26/11/2021

CRA-RS realiza Seminário de Administração na Saúde com o tema gestão e comunicação

Na quinta-feira, 25 de novembro, o CRA-RS realizou o XI SAS - Seminário de Administração na Saúde. O evento on-line teve como tema O sistema de saúde nos dias de hoje: desafios e possibilidades - Gestão e comunicação. O encontro foi o último de quatro, que aconteceram durante o mês de novembro.

A coordenadora da Câmara de Saúde Adm. Márcia Brasil fez as considerações de abertura e agradeceu a presença dos palestrantes e do público. Na sequência, o membro da Câmara Setorial de Saúde do CRA-RS Adm. Geison Rosa Farias conduziu a mediação.

Esta edição debateu a importância da gestão e da comunicação em ambientes da saúde, onde existem cenários de extremo dinamismo que requerem uma comunicação sólida e efetiva em ambiente interno e externo. A gestora do hospital da Unimed Prime de Belém/PA Adm. Stephanie Karenn Valdivia Mengarda destacou o cenário da saúde e a relevância da comunicação com o paciente e o público em geral. “Falar a verdade e cumprir o que se promete são ações fundamentais de relacionamento com o paciente”, enfatizou.

O comunicólogo J. Antônio Cirino ressaltou diversos pontos sobre gestão e comunicação nas instituições. Segundo o palestrante, o bom fluxo de informação dentro das instituições melhora o ambiente e a qualidade do trabalho, pontuando a diferença entre informação e comunicação. “Comunicar é muito mais que informar, é fazer se entender e criar um laço com o outro. Informação existe independente da comunicação”, comentou.

Assista ao vídeo na íntegra, acessando o link abaixo.

Clique Aqui