Visita Técnica do CRA-DF à Câmara de Mediação e Arbitragem do CRA-RS
15/08/2013

Visita Técnica do CRA-DF à Câmara de Mediação e Arbitragem do CRA-RS

Câmara de Mediação e Arbitragem


No dia 15 de agosto de 2013, a Câmara de Mediação e Arbitragem do CRA-RS, recebeu visita técnica do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal - CRA-DF, cujo órgão foi representado pelos Administradores Argeu Ramos da Silva e Marcel Pereira Maués, vice-presidente e conselheiro, respectivamente, os quais foram recebidos pela Adm. Cláudia de Salles Stadtlober, Presidenta do CRA-RS, Adm. Hermes Luís Machado, Presidente da Câmara e as conselheiras Adm. Dione Borges de Carvalho e Adm. Lourdes Maria Ritt.

Durante as conversações sobre a implantação e desempenho das atividades da câmara, ficou claro aos visitantes a dedicação e o comprometimento do grupo na divulgação e disseminação dos Métodos Extrajudiciais de Soluções de Conflitos - MESCs. O Adm. Argeu ficou encantado com todo o material institucional produzido com foco nos institutos da Mediação e Arbitragem. Deixou claro que tudo isso que aconteceu é fruto de um trabalho de grupo, sem ele não haviaria de forma alguma. O grupo de trabalho com o fim de criar uma câmara teve sua origem em 2005 quando aconteceu o 1º Curso de Capacitação em Mediação e Arbitragem.

Essa visita técnica nos dá mais um incentivo de continuarmos o trabalho nos temas Mediação e Arbitragem, mesmo que a passos lentos, estamos preparando o terreno para que o administrador tenha mais uma opção de função na sua vida profissional, afirma Machado.