XIV Eprocad/Prêmio Docência em Administração 2021 – palestras, debates e reconhecimento aos docentes pelas suas contribuições para a Administração
11/11/2021

XIV Eprocad/Prêmio Docência em Administração 2021 – palestras, debates e reconhecimento aos docentes pelas suas contribuições para a Administração

No dia 23 de outubro, a Câmara de Ensino do CRA-RS realizou o XIV Eprocad - (Encontro de Professores e Coordenadores dos Cursos da Área da Administração) e o Prêmio Docência em Administração 2021. Por conta da pandemia, os eventos aconteceram de forma on-line, com transmissão ao vivo pelo Facebook.

XIV Eprocad - Encontro de Professores e Coordenadores dos Cursos da Área da Administração

A Coordenadora da Câmara de Ensino do CRA-RS, Adm. Beatriz Barreto Machado Athanasio, apresentou o evento juntamente com a Coordenadora Adjunta da Câmara de Ensino do CRA-RS, Adm. Gislaine Rossetti Madureira Ferreira.

Logo nos primeiros minutos da transmissão, a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia de Souza Pereira Abreu, deu as boas-vindas aos espectadores, além de exaltar a importância dos professores para a área da Administração: “Graças a vocês, nós temos viva a ciência da Administração, nós temos novos profissionais sendo transformados pelo conhecimento.”.

A professora doutora em Linguística Aplicada Betina Von Staa falou sobre o tema “Perspectivas da educação na área da Administração: desafios a partir da pandemia”. Ela fez reflexões sobre as mudanças do ensino provocadas pelo período pandêmico e apresentou soluções para que os professores consigam atrair e engajar os alunos nas aulas online.

Em seguida, o Mestre em Administração, Adm. Vinícius Mendes Lima, falou sobre seu trabalho voltado para o desenvolvimento de negócios em áreas periféricas, da movimentação econômica nas favelas e os desafios enfrentados pelos empreendedores autônomos para se desenvolverem e prosperarem.

Os espectadores puderam fazer perguntas aos palestrantes, que apresentaram suas considerações e debateram sobre os temas expostos no evento.

Durante o período da tarde foram realizadas simultaneamente duas oficinas.

A primeira, com o tema “E a sala de aula pós-pandemia?”, teve como mediador o Coordenador da Câmara de Gestão em Tecnologia e Inovação do CRA-RS (CETINOVA), Prof. Dr. Adm Silvio Danicol Junior.

Já a segunda, abordou o tema “Como os cursos da área da Administração e Gestão devem repensar as práticas para atender os desafios impostos pela pandemia? Um olhar para as Micro e Pequenas Empresas.”, teve como mediadores Adm. Mônica S. Couto Schneider e Adm. Thiago A. Beuron, Participantes da Câmara Especial de Micro e Pequenas Empresas do CRA-RS (CEMPES).

Prêmio Docência em Administração 2021

O Prêmio Docência em Administração 2021 é concedido aos Administradores que prestam relevantes serviços à classe dos profissionais da área de Administração, atuando enquanto docentes no ensino superior, por terem contribuído, durante 15 anos ou mais, na formação e no engrandecimento dos profissionais, no desenvolvimento da ciência e evolução da sociedade.

Em 2021 foram dez professores premiados, divididos nas categorias Bronze, Prata e Ouro. Todos receberam medalhas e o certificado de distinção. Veja abaixo a lista dos agraciados deste ano:

Categoria bronze: (de 15 anos até 24 anos)

- Prof. Nilson Varella Rübenich

- Prof. Elimar Kroner Teixeira

- Prof. Flávio Régio Brambilla

- Prof. José Edson Robalo Baxinski

- Prof. Ramiro Quintão

- Profa. Susana Elisabeth Neumann

Categoria prata: (de 25 anos até 29 anos)

- Prof. Cleber Palma Domingues

- Prof. Marcelo Blume

- Prof. Alceu de Oliveira Lopes

Categoria ouro: (30 anos ou mais)

- Prof. Edar da Silva Añaña

Veja a transmissão completa clicando no link.

Clique Aqui