Abertura do XX CIDEAD de 2022 foi um sucesso
25/08/2022

Abertura do XX CIDEAD de 2022 foi um sucesso

Neste ano, Metaverso foi o tema escolhido para o Ciclo de Debate em Administração (CIDEAD) do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), que ocorreu nesta terça-feira (23). O evento atingiu a marca de mil visualizações e inscritos, contando com a presença de mais de 30 instituições de ensino superior do RS.

A presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu iniciou o painel falando que há 20 anos o CRA-RS vem promovendo o debate entre as instituições do Rio Grande do Sul e sobre a importância do tema Metaverso. “Este é um assunto que está presente o tempo todo em nosso cotidiano, e por isso decidimos trazer ele aqui hoje para esclarecer e mostrar o que vem acontecendo de desenvolvimento neste meio, pois sem nos darmos conta já estamos vivenciando essas realidades virtuais” destacou.

O palestrante convidado para falar sobre o tema foi Danilo Moura, empresário da área de criação de produtos digitais, que teve passagem por empresas como Columbia Pictures e Sony Playstation. Danilo, explicou que Metaverso é um espaço coletivo compartilhado numa realidade virtual, onde pessoas interagem entre si por meio de avatares digitais.

“Metaverso é a revolução da internet, ele é uma evolução de como as pessoas interagem com o computador. Essa questão de você estar imerso, como ocorre nas plataformas, quebram barreiras. Além do mais, vai facilitar o acesso para pessoas que normalmente não são muito ligadas a internet e tecnologias,” ressalta Danilo.

Após as apresentações, houve um espaço para debate e esclarecimento de dúvidas do público que estava acompanhando. O evento foi transmitido pelo canal do Youtube do CRA-RS. Para assistir a transmissão completa acesse:

Clique aqui