Ações do CRA-RS na fiscalização dos estágios serão apresentados em evento do Fórum dos Conselhos
23/10/2019

Ações do CRA-RS na fiscalização dos estágios serão apresentados em evento do Fórum dos Conselhos
A reduzida qualificação de alguns cursos de graduação ofertados no mercado tem gerado preocupação, uma vez que possui potencial para produzir, a médio e longo prazo, problemas importantes nas mais variadas áreas de atuação profissional como negligência, imperícia ou imprudência. Diante desse fato, a ampliação dos processos de fiscalização envolvendo os Conselhos e Ordens profissionais, o Ministério Público e o Ministério Público do Trabalho são essenciais.
 
Pois o tema será discutido, no âmbito do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS, nesta sexta-feira (25/10), no auditório da OAB/RS, das 8h30 às 17h30, durante o IX Seminário de Fiscalização Profissional, IV Encontro de Conselhos Profissionais e Ordens e IV Encontro Nacional de Agentes Fiscais.
 
O tema central em debate será a orientação e fiscalização do estágio. O Coordenador Adjunto da Câmara Especial de Ensino do CRA-RS, Administrador Nilson Varella Rubenich, será um dos palestrantes. Na ocasião, abordará as ações do Conselho na fiscalização dos estágios.
 
A presidente do CRA-RS, Administradora Claudia Abreu, integrará a abertura do evento, a partir das 9h, como Vice-presidente do Fórum dos Conselhos, hoje presidido pelo Presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.