Adm. Flávio Abreu é o novo Presidente do CRA-RS
12/01/2023

Adm. Flávio Abreu é o novo Presidente do CRA-RS

O Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul celebrou na noite de segunda-feira (9) a Posse dos Conselheiros Eleitos para o quadriênio 2023-2026 e Diretoria para o biênio 2023-2024. A solenidade festiva aconteceu em Porto Alegre/RS, na Sociedade Germânia.

A Conselheira Adm. Claudia de Souza Pereira Abreu, presidente da autarquia de 2017 a 2022, falou sobre suas conquistas e desafios no cargo, já que conduziu a autarquia durante os anos de pandemia com crescimento nos indicadores financeiros e de produtividade. "Fizemos grandes entregas nestes anos de gestão, a mais recente sendo a Carteira de Identidade Profissional Digital que é gratuita para os registrados na autarquia.", comentou ela e agradeceu aos colegas de profissão que a acompanharam neste período.

O Adm. Flávio Abreu foi eleito novo presidente e conduzirá a gestão do CRA-RS pelos próximos dois anos. Ele é membro fundador da Câmara de Gestão Pública do CRA-RS e foi corredator do Regulamento de Cobrança do Sistema CFA/CRAs (RN CFA nº 583, de 21/08/2020). Graduado em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM - 1999) e em Direito pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP-RS - 2023), Flávio também é Mestre em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS - 2005). Atualmente é Auditor-Fiscal da Receita Municipal de Porto Alegre e Presidente do Tribunal Administrativo de Recursos Tributários de Porto Alegre (TART). Também foi Superintendente da Receita Municipal de Porto Alegre e Professor do Centro Universitário Metodista (IPA), da Universidade do Vale do Rio dos  Sinos (UNISINOS), da Faculdade São Camilo-RJ e do SENAC-RS.

O novo presidente, Adm. Flávio Cardozo de Abreu, contou sobre a sua trajetória, desde a sua decisão pela administração como carreira até suas conquistas profissionais e acadêmicas. “Toda a dedicação que coloquei nos meus estudos e na minha carreira está à disposição dos profissionais de administração do Rio Grande do Sul. Contem conosco.”, encerrou ele.

O Secretário Municipal da Fazenda de Porto Alegre, Rodrigo Fantinel, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, estiveram no evento e falaram para o público. Também estiveram presentes a vereadora Tecnóloga Cláudia Araújo, representando a Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre, o Adm. Jorge Avancini, Presidente do Sindicato dos Administradores do Rio Grande do Sul, o Adm.  Ronaldo Sielichow, Presidente da Sicredi União Metropolitana, o Adm. Arcione Piva, Presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre, além do Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Méd. Vet. Mauro Antonio Correa Moreira e representantes de outros Conselhos Profissionais.O cerimonial encerrou com o Presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, que destacou conquistas alcançadas a nível nacional e ressaltou a importância de parcerias, como a firmada com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) para impulsionar o desenvolvimento municipal.

Para simbolizar o momento de transição e dar boas-vindas, o Adm. Mauro Kreuz, entregou flores ao Administrador Flávio Cardozo de Abreu, que assumiu a presidência do CRA-RS biênio 2023-2024. A Adm. Claudia Stadtlober, que se despede do cargo de conselheira federal pelo Rio Grande do Sul, fez a entrega de placa e flores em nome de todo o plenário como agradecimento à Adm. Claudia Abreu, que termina o mandato como presidente regional, mas segue como conselheira.

Confira a relação de conselheiros atuais do CRA-RS:

Conselheiros Efetivos

Adm. Carlos Theodoro Strey 

Adm. Claudia de Souza Pereira Abreu 

Adm. Flávio Cardozo De Abreu 

Adm. João Alberto Gonçalves Junior 

Adm. Júlio César Lopes Abrantes

Adm. Luciana Franco Barbosa

Adm. Luiz Klippert

Adm. Marcos Ricardo Pretto 

Adm. Odete Mercedes Marcante

Conselheiros Suplentes

Adm. Carlos Alberto Kalinovski Hoffmann

Adm. Denise Medianeira Mariotti Fernandes

Adm. Janice Maria Koch 

Adm. Lucas Leon Rubinger 

Adm. Marcelo Nichele

Adm. Marcio Silva Dos Santos 

Adm. Maria d’Lourdes Guimarães Rotermund 

Conselheiro Federal Efetivo

Adm. Sérgio José Rauber

Conselheiro Federal Suplente

Adm. Emir José da Silva