Administração entre os cursos que mais abrem portas no mercado de trabalho
14/06/2018

Administração entre os cursos que mais abrem portas no mercado de trabalho
O aprendizado aliado às oportunidades de mercado são fundamentais para a escolha de um curso superior. Em um cenário em que as relações de trabalho se renovam com o uso das tecnologias, a graduação se mantém como um de muitos aspectos que impactam a vida profissional. A pluralidade pode ser um critério a ser pensado na hora de decidir uma profissão.
 
O desenvolvimento de competências em ramos diversos é um dos fatores a ser levado em consideração no ensino. Recentemente, três empresas foram consultadas pelo portal "Na Prática": a Getnet, companhia de soluções eletrônicas para pagamentos, a consultoria estratégica BCG (Boston Consulting Group) e a Resultados Digitais (RD), que oferece serviços de marketing digital quanto a versatilidade no mercado de trabalho. Especialistas dessas companhias elegeram o curso de Administração como segundo mais versátil, apenas atrás das engenharias. 
 
Segundo entrevista de Camila Carvalho, Talent Recruiter e Eric Garcia, Talent Recruiter Intern da RD para o site do portal Exame, a versatilidade se dá porque são estudantes que recebem base forte e, ao mesmo tempo, abrangente, na universidade. O que faz com que consigam “facilmente adaptar sua visão global e capacidade de raciocínio para diferentes realidades”.
 
Uma ampla perspectiva e boa base são motivos que a diretora de Recursos Humanos Meire Pinheiro e Nanci Bertani, Recruiting Coordinator, do BCG, indicam para considerarem a Administração uma formação que oferece muitas possibilidades. Ainda, no BCG, uma das maiores consultorias estratégicas do mundo, destaca que um ambiente multidisciplinar fomenta a criatividade e inovações cada vez mais disruptivas.