Administrador Arcione Piva assume presidência do Sindilojas POA
06/04/2022

Administrador Arcione Piva assume presidência do Sindilojas POA

Na noite desta segunda-feira (04), o Sindilojas Porto Alegre promoveu um grande evento para cerca de 400 convidados no Clube Sogipa afim de celebrar a posse de sua nova diretoria. À frente da instituição nos próximos quatro anos estará o ex-vice presidente das últimas duas gestões, Adm. Arcione Piva, sócio proprietário do Grupo Elevato, com formação em Administração de Empresas, pós-graduação em Finanças Empresariais e MBA em Gestão Comercial. Piva já foi ganhador do Prêmio Mérito em Administração do CRA-RS, no ano de 2016, na categoria setor privado.

Representando a autarquia no evento estiveram o vice-presidente Institucional, Adm. João Alberto Gonçalves Jr. e o vice-presidente de Fiscalização e Registro, Adm. Luiz Klippert. “O associativismo, sindicalismo, sobretudo, as entidades onde o cooperativismo é preponderante em função de fortalecimento de uma ação, indubitavelmente, logrará sucesso”, disse Gonçalves Jr. Ele aponta que Sindilojas POA, assim como os demais do Estado, tem uma importância fundamental no fortalecimento do varejo, que impacta sobremaneira na economia da região. “Para o CRA-RS, participar desta posse tem um sentimento de satisfação ainda maior. Temos à frente do Sindilojas POA, como presidente para o próximo quadriênio, o Adm. Arcione Piva, que, com certeza absoluta, além de toda sua expertise, utilizar-se-á da ciência da administração durante seu mandato, para que as ações junto ao varejo da região metropolitana sejam potencializadas, fortalecendo assim a nossa economia”, declara.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre é o representante legal do comércio varejista da Capital e de Alvorada. Atualmente, o Sindilojas Porto Alegre defende os interesses de aproximadamente 18 mil empresas dos seguimentos de calçados; flores e plantas; livros; maquinismo, ferragens e tintas (utensílios e ferramentas); material de escritório e papelaria; material elétrico e aparelhos eletrodomésticos; material médico, hospitalar e científico; pet shop e vestuário.

É responsabilidade do Sindicato atuar no fortalecimento da categoria e na defesa dos comerciantes junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em nível institucional, jurídico e econômico. Também cabe à Entidade a negociação das convenções coletivas com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre – SINDEC. A nova diretoria empossada do Sindilojas conta ainda com mais um administrador em sua cúpula, o vice-presidente de Comunicação e Marketing, Paulo Romeu Penna Rey.

Também estiveram presentes no evento o conselheiro federal, pelo Rio Grande do Sul, Adm. Rogério Bohn e a coordenadora da Câmara de Relações Internacionais do CRA-RS, Adm. Ana Paula Rodrigues Bohn.

Sobre o presidente do Sindilojas Porto Alegre

Arcione Piva é sócio proprietário do Grupo Elevato. Natural de Cacique Doble, interior do RS, construiu sua trajetória profissional no ramo de materiais de construção. Possui formação em Administração de Empresas, pós-graduação em Finanças Empresariais e MBA em Gestão Comercial. Atuou como vice-presidente do Sindilojas POA nas duas gestões de Paulo Kruse (2014 – 2022), como presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção – ACOMAC POA (2010 – 2011), entre outros cargos em entidades empresariais.