Administrador ganha Prêmio da Agitec – o PremIA 2021
23/08/2022

Administrador ganha Prêmio da Agitec – o PremIA 2021

No dia 09 de agosto, no Instituto Militar de Engenharia (IME), situado no Rio de Janeiro, aconteceu a solenidade do Prêmio de Inovação da Agência de Gestão e Inovação Tecnológica, (Agitec) – o PremIA 2021.

O segundo Lugar na categoria individual foi para o Adm. 1º Ten. Daniel Andrei Rodrigues da Silva, com a proposta ‘Sistemática e Sistema de Gerenciamento de Processos do Setor Financeiro’. O militar é registrado no Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul, (CRA-RS).

“Ser administrador me possibilitou o fundamento teórico - científico que aprendi na graduação para conseguir montar a sistemática dos processos do setor financeiro, uma vez que o administrador tem a visão holística dos processos de impacto numa organização. Com empenho no conhecimento das teorias, dos conceitos e das ferramentas, podemos desenvolver as instituições no Brasil com ética, com valor e com bons resultados ganhando assim, reconhecimento nacional, como foi esse prêmio”, enfatiza Daniel.

Um dos objetivos do PremIA é fomentar a cultura da inovação a fim de implantar uma mentalidade de trabalho voltada para o futuro. Desta forma, a realização da cerimônia de premiação no IME, a mais antiga Escola de Engenharia do Brasil, tem uma importância significativa, pois permite que os alunos do Instituto conheçam as iniciativas de inovação realizadas nas diversas organizações militares participantes.