Administrador inova com criação de banco de profissionais
23/11/2017

Administrador inova com criação de banco de profissionais
Desde o ano 2000 o professor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Adm. Eloi Tramontin auxília seus alunos a econtrarem vagas no mercado de trabalho, porém, com o tempo, a tarefa tomou uma proporção muito grande e ele resolveu profissionalizar a iniciaitiva. "Vi que era preciso remodelar a maneira de fazer isso e, ao mesmo tempo, queria continuar com algo gratuito", explicou, falando sobre o Vai no RH, portal com banco de profissionais voltado tanto para empresas, quanto para profissionais que buscam sua vaga.
 
A ferramenta, que surgiu em Pelotas/RS, hoje já abrange mais de 30 cidades do Brasil todo e oferece diversos recursos aos usuários. "A empresa, por exemplo, pode filtrar o perfil de candidato que gostaria de encontrar ou, também, pode optar pelo método do 'currículo cego', que serve para evitar a discriminação na hora do recrutamento", destacou ele, explicando que o formato é usado na França desde 2006 para evitar o preconceito inconsciente do recrutador, seja por gênero, nacionalidade, raça ou outros fatores que possam prejudicar as chances do candidato. 
 
Quer conhecer o Vai no RH, encontrar uma vaga no mercado ou até mesmo procurar cadidatos para cargos disponíveis em sua empresa? Acesse http://www.tramontin.com.br/vainorh/ e saiba mais!