Administradores, Conselheiros, Empresários, funcionários e Estagiários debatem o futuro da profissão
30/08/2019

Administradores, Conselheiros, Empresários, funcionários e Estagiários debatem o futuro da profissão
Os desafios do ensino na área de Administração e o rumo da profissão diante do cenário atual com novos conceitos e modelos negócios foi a principal pauta de reunião promovida pelo CRA-RS com os Administradores, na quinta-feira (29/08), à noite, em Porto Alegre.
 
Em sua fala de abertura, a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, salientou o cenário atual nas instituições de ensino e a procura pelo curso de Administração, que vem caindo. Destacou o fato que 60% daqueles que concluem a graduação na área são mulheres. Outro fenômeno, de acordo com a presidente da autarquia, é que muitos tem optado primeiro por um curso mais rápido como é a graduação de tecnólogo para depois, aproveitando disciplinas, fazer a graduação.
 
“Queremos aqui entender o cenário em que nós profissionais da área da Administração estamos inseridos. E nós do CRA-RS temos a responsabilidade de entender essas mudanças que estão ocorrendo, ou já ocorreram, para trabalharmos e nos conectarmos cada vez mais com nosso público, valorizando assim a carreira e o profissional da área de Adminitração”, salientou.
 
Após, os participantes assistiram a palestra da Administradora, empreendedora e PHD, Soraia Schutel, da Sonata Brasil, que também orientou atividades entre os participantes.