Administradores estiveram presentes no evento de Imersão em Controladoria Hospitalar
19/09/2022

Administradores estiveram presentes no evento de Imersão em Controladoria Hospitalar

Na última sexta feira (16), a Adm. Claudia Abreu presidente do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) participou do evento de Imersão em Controladoria Hospitalar, promovido pela Associação Voluntários da Saúde (AVS), que ocorreu no auditório do Centro Universitário IPA.

O evento foi apoiado pelo CRA-RS, por meio da Câmara de Saúde e destinado aos profissionais dos Hospitais do SUS atendidos pelos Voluntários da Saúde e, também, aos voluntários da Associação. A presidente do CRA-RS parabenizou os envolvidos pela iniciativa e ressaltou a importância da associação para a área da saúde.

“Movimentos como esse só agregam a nossa sociedade, e principalmente qualificam a gestão, ainda mais nesta área que os recursos são escassos, nós profissionais da administração precisamos cada vez mais contribuir de forma eficiente e eficaz para trazermos melhorias aos cidadãos do nosso País” destaca a Adm. Claudia Abreu.

Ao longo do dia, tiveram diversos painéis sobre o tema, como: Contabilidade Gerencial, Gestão Estratégica de Custos, Modelos de Remuneração Hospitalar, Faturamento Hospitalar, Auditoria de Contas e Glosas.

Além disso, estiveram presentes no evento a Adm. Maria D’Lourdes Guimarães, conselheira do CRA-RS, a Adm. Luciana Franco Barbosa, membro da Câmara de Ensino, o Adm. Guilherme Barros, Adm. Fernando Siqueira e Bernardo Alves da Silva.