Audiência Pública de lançamento do CFA-Gesae já tem inscrições abertas
11/05/2018

Audiência Pública de lançamento do CFA-Gesae já tem inscrições abertas
CRA-RS, por meio da Câmara de Gestão Pública (CGP), juntamente com o Deputado Adm. Eduardo Loureiro, presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, realizam uma Audiência Pública de lançamento do Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos - CFA-Gesae. O debate será no dia 29 de maio, às 9h30, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, e vai contar com a presença do presidente do CFA, Adm. Wagner Siqueira. Para quem deseja participar, as inscrições podem ser realizadas pelo site do CRA-RS
 
O Conselho Federal de Administração (CFA), ciente do papel protagonista que cabe aos profissionais de Administração na gestão da coisa pública, criou o Sistema CFA-Gesae. A ferramenta, idealizada pelo Adm. José Antônio Campos Chaves, visa oferecer aos municípios um sistema de governança e planejamento estratégico de serviços públicos de água e esgoto. Baseado em oito eixos, ela oferece aos municípios brasileiros um sistema de governança e planejamento estratégico não somente para analisar, mas principalmente para traçar estratégias de enfrentamento do problema.
 
O coordenador da CGP, Adm. Flavio Cardozo de Abreu, destaca que a Constituição Federal determina que é competência comum dos entes federados a promoção de programas de saneamento básico, competindo ao SUS a participação na formulação da política e da execução de tais ações que compreendem, de forma geral, um conjunto de serviços como infraestruturas e instalações operacionais de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais, limpeza e fiscalização preventiva das respectivas redes urbanas. “A deficiência nesse serviço impacta diretamente a saúde da população, mormente aquela parcela mais desassistida da sociedade”, analisa. 
 
Programação: 
9h - Reunião Ordinária da Comissão de Assuntos Municipais
9h30 - Entrega da Medalha com pronunciamento do deputado Adm. Eduardo Loureiro e Presidente do CFA Adm. Wagner Siqueira
10h - Abertura da Audiência Pública intitulada "Seminário de Apresentação do Sistema de Governança e Gestão Estratégica de Água e Esgoto (GESAE)", elaborado pelo Conselho Federal de Administração (CFA)
 
 Programação do Seminário:
- Abertura com instalação da Frente Parlamentar Pela Qualificação do Serviço Público 
- Manifestação do Presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Wagner Siqueira 
- Manifestação da Presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-RS), Adm. Claudia Abreu
- Painel de apresentação do GESAE 
- Espaço para perguntas ou colaborações, mediante inscrição prévia
- Encerramento (12h30)
 
Evento gratuito l Vagas Limitadas l Com certificado de participação
CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!