Aula Inaugural da FSG tem participação do CRA-RS

Aula Inaugural da FSG tem participação do CRA-RS

O Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul esteve presente na aula inaugural da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), primeira presencial pós período pandêmico, em Caxias do Sul, no último dia 29, terça-feira. O tema da palestra central no Centro de Negócios da FSG foi Cenário Macroeconômico Nacional e Internacional, com Daniel Rezende e Gustavo Bertotti, da Messem Investimentos, que analisaram o cenário global e as perspectivas da economia brasileira para 2022. Bertotti é economista chefe e head de Renda Variável da Messem e professor nos cursos de Ciências Contábeis e Administração da FSG. A abertura foi realizada pelo professor Fabio Teodoro Tolfo Ribas, ex-conselheiro e ex-delegado regional do CRA-RS.

A autarquia foi representada no ato pela presidente, Adm. Claudia Abreu, o vice-presidente Institucional, Adm. João Alberto Gonçalves Jr., e o Delegado Regional, Adm. Marcos Pretto.

"É um grande sonho nosso estar mais próximo dos alunos dos cursos de Administração, em especial no início da sua jornada. Não temos condições de estar fisicamente presente em todos os eventos como este, até porque são muitas universidades, mas quando conseguimos é um prazer estar próximo destes estudantes e dos professores também", declarou Claudia Abreu. Salientando que a FSG possui bacharelado em Administração e diversos cursos tecnólogos em áreas que são registradas com o CRA-RS, ela foi convidada ao palco para divulgar a instituição. "Fiz uma fala apresentando nossa seccional de Caxias, assim como o delegado Pretto, que estava presente conosco, para que eles tenham esse suporte mais próximo quando e como quiserem. Fiz questão também de salientar que é essencial que os alunos tenham amor e envolvimento com a nossa profissão e que busquem conhecimento permanentemente para fazer boas decisões e ter sucesso no futuro", apontou.

A presidente ainda destacou a importância do registro profissional, da questão ética e vínculo à autarquia, e apresentou algumas das vantagens que os alunos dispõem ao se aproximar do Conselho, como o convênio com o CRA-SP e o CRA-RJ de universidade corporativa, onde os alunos do Rio Grande do Sul podem se conectar às plataformas para cursos complementares que podem valer créditos extras ao currículo.

"Muito felizes de estarmos neste evento, sobretudo presencialmente, que mostra estarmos voltando as atividades presenciais e de que dias melhores estão chegando, tornando esta noite ainda mais especial. Sucesso continuado à FSG, extensivo aos seus professores, colaboradores e alunos!", escreveu Gonçalves Jr. em seu perfil nas redes sociais.