Bom Princípio homenageia administrador com Centro de Formação em seu nome
18/05/2022

Bom Princípio homenageia administrador com Centro de Formação em seu nome

No primeiro sábado do mês (07) a cidade de Bom Princípio (RS) homenageou o professor e administrador Luís Roque Klering in memoriam com a denominação do Centro de Formação de Pessoas do município em seu nome. O espaço foi financiado pela família Klering.

Prestigiando a ação, estiveram a conselheira Adm. Maria d'Lourdes Guimarães Rotermund, representando do CRA-RS, e os professores Adm. Geni Salles Dornelles, Aurora Carneiro Zen (com a filha, Ana Sophia), Luís Felipe Nascimento e Lucas Casagrande, da Escola de Administração da UFRGS, e Daniel Engelman, ex-orientando e funcionário do BCB.

O Adm. Luis Roque Klering faleceu em 2016, possuía graduação em Engenharia Química, Administração de Empresas e Administração Pública, especialização em Gerência e Engenharia de Software e mestrado em Administração, todos pela UFRGS, doutorado em Administração pela USP e pós-doutorado no Programa de Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC. Professor da universidade federal gaúcha, foi integrante do conselho editorial (RAP, Informática na Educação), revisor de periódicos nacionais da área de Administração e Educação a Distância (RAP, RAE, RAC. BAR, Read, Humanas e Sociais, Desenvolvimento em Questão) e coordenador do Grupo de Trabalho Governança Digital da instituição.