Câmara da Saúde do CRA-RS participa de reunião com Sintergs
08/02/2021

Câmara da Saúde do CRA-RS participa de reunião com Sintergs

Os Conselhos participantes da Câmara da Saúde do Fórum-RS, coordenados pela Administradora Márcia Brasil e pelo Administrador Alexandre Andara da Câmara da Saúde do CRA-RS, estiveram reunidos na quarta-feira, 3, com representantes do Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Sul (Sintergs). O objetivo da reunião era alinhar estratégias para a criação de vagas no edital de concurso público, conforme pronunciamento do governador Eduardo Leite.

O Sintergs entrou com pedido de informações via Portal da Transparência sobre a disponibilidade de vagas nos quadros dos analistas de projetos e políticas públicas e para especialistas em saúde. O diretor de Comunicação do Sindicato, Valdir Fiorentin, destacou a importância da organização prévia. “Ainda não há edital, por isso vamos nos antecipar e fazer um levantamento técnico para abrirmos um debate junto ao governo”, explicou Fiorentin.  O Sindicato e os Conselhos farão um levantamento acerca da necessidade dos cargos, bem como, das prioridades e do embasamento legal para subsidiar as solicitações antes da publicação do edital.

Em 14 de janeiro, o governo do Estado anunciou a autorização para realizar novos concursos destinados a preencher 3.429 vagas no serviço público. Destes, 1,5 mil são para professores e 948 para a Secretaria da Saúde, entre especialistas e técnicos da área.   As vagas anunciadas na SES são de níveis médio e superior.

Além do CRA-RS, também participaram do encontro os Conselhos de Nutrição, Psicologia, Farmácia, Química, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Enfermagem e Estatística.