Câmara de Mediação e Arbitragem do CRA-RS participa de Workshop promovido pelo CONIMA
18/02/2019

Câmara de Mediação e Arbitragem do CRA-RS participa de Workshop promovido pelo CONIMA
A Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA) do CRA-RS participou do 1º Workshop Nacional de Mediação e Arbitragem Trabalhista On Line realizado na região Sul pelo Comitê de Arbitragem e Mediação Trabalhista do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CONIMA). Estiveram presentes os conselheiros Adm. Adão Flávio Indrusiak da Rosa, Adm. Cesar Sarmento, Adm. Gilberto Zereu, Adm. Gisele Weisheimer, Adm. Hermes Luis Machado e o convidado Antonio Carlos Antunes.
Durante o evento, os conselheiros falaram sobre a atuação da CMA na área trabalhista e mencionaram que, com a promulgação da nova CLT, espera-se que os conflitos das relações de trabalho sejam resolvidos com mais fluidez e celeridade por meio da Mediação e Arbitragem. Segundo o conselheiro Adm. Adão Flávio Indrusiak da Rosa, para a CMA-CRA-RS a Mediação e a Arbitragem Trabalhista representam um oportunidade para que os administradores aprofundem os conhecimentos na gestão de recursos humanos, nas relações e nas implicações das leis promulgadas recentemente. Além disso, a Câmara também acredita que os profissionais da administração podem ser apoio aos árbitros e mediadores em relação aos cálculos de remunerações e de indenizações trabalhistas. 
O encontro foi o primeiro de cinco promovidos pelo Conima entre 18 e 25 de fevereiro.  Estiveram presentes cerca de oitenta e quatro associados do CONIMA, representando Câmaras de Mediação e Arbitragem dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, que fizeram relatos sobre sua atuação na área.