Câmara de Mediação e Arbitragem do CRA-RS participa do XIV Encontro CONIMA em Recife
30/11/2022

Câmara de Mediação e Arbitragem do CRA-RS participa do XIV Encontro CONIMA em Recife

Nos dias 17 e 18 de novembro, o CONIMA - Conselho Nacional das Instituições de Arbitragem e Mediação, em comemoração ao seu Jubileu de Prata, realizou seu XIV Encontro CONIMA, em Recife/PE. O Coordenador e a Coordenadora Adjunta da Câmara de Mediação e Arbitragem do CRA-RS (CMA), Adm. Cesar Marques Sarmento e Adm. Gisele Weisheimer participaram presencialmente do evento. 

Com o tema "Um sonho, muitos ideais e grandes conquistas", o encontro aconteceu de forma híbrida após dois anos de eventos totalmente virtuais. Expandir, divulgar e aprimorar os MESCs (Mecanismos Extrajudiciais de Solução de Controvérsias) foi um dos principais encaminhamentos do evento. Além do encontro, houve um workshop presencial abordando aspectos práticos em relação ao assunto da constituição de Câmaras de Arbitragem e Mediação.

A Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA) da autarquia possui um relacionamento histórico com o CONIMA e atuou como parte da diretoria e da superintendência regional. Atualmente a CMA está presente em alguns comitês temáticos do conselho nacional, como o Comitê de Dispute Boards. “A CMA sempre foi muito atuante próximo ao CONIMA e entendemos este relacionamento é extremamente importante, pois esta união e troca de experiências e expertise, permitem que os métodos se fortaleçam nacionalmente e regionalmente”, conta a Adm. Gisele.