Câmara de Saúde do CRA-RS visita Famurs visando parcerias futuras
14/04/2022

Câmara de Saúde do CRA-RS visita Famurs visando parcerias futuras

Na segunda-feira (11), a Câmara de Administração da Saúde do CRA-RS (CESaúde) realizou a primeira visita técnica do ano, na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Porto Alegre. Os administradores Alexandre Andara, coordenador adjunto, Victor Magalhães e Guilherme Barros, membros da Câmara, representaram a autarquia no evento.

A Famurs é a casa dos municípios gaúchos: composta por 27 associações regionais, a entidade representa todas as 497 cidades gaúchas – reunindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos e órgãos da gestão pública municipal - e tem o papel institucional de garantir a representatividade dos agentes locais. Entre seus os objetivos estão o assessoramento e a qualificação dos gestores, afim de solucionar problemas do cotidiano da administração pública.

Representando a Famurs e recebendo o CRA-RS estiveram o Eduardo Bonotto, presidente da Federação; Rodrigo Goulart, superintendente Administrativo e Financeiro; Marcos Rogério dos Santos, superintendente de Assuntos Municipais; Darlan Santos Grziwinski, superintendente técnico e de Relações Institucionais e Paulo Azeredo, assessor técnico da área da Saúde.

Para a coordenadora da CESaúde, Adm. Márcia Brasil, a visita "foi um momento importante onde a nossa Câmara pode colocar as ações realizadas e o propósito de construir parcerias técnicas e estratégicas junto a diretoria da Famurs".