Campanha do CFA ajuda pequenos negócios durante a crise
21/04/2020

Campanha do CFA ajuda pequenos negócios durante a crise

Com o objetivo de auxiliar empreendedores e empresas de pequeno porte que estão sofrendo com os efeitos da crise ocasionada pela pandemia de coronavírus no Brasil, o Conselho Federal de Administração (CFA), em parceria com os Conselhos Regionais (CRAs), lançou a campanha “Administrador e Empreendedor: unidos no fortalecimento dos negócios”.

A iniciativa busca criar uma rede de fortalecimento dos negócios em tempos de crise, por meio de consultorias gratuitas em finanças, orçamento, logística, recursos humanos, marketing, tecnologia da informação e outras áreas da Administração para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPP). Para ser um consultor solidário é preciso ser profissional de Administração registrado em CRA e preencher o formulário localizado no site do CFA.

Os MEIs, MEs e EPP que desejarem receber a consultoria também precisam se cadastrar no site.

Uma equipe de colaboradores do CFA analisará o cadastro dos profissionais de administração e dos empreendedores que querem participar do projeto. A partir disso, a autarquia intermediará o contato entre os consultores e os MEIs, MEs e EPP e, assim, formar uma grande rede solidária.