Carteira de Identidade Profissional Digital já está disponível para os registrados no CRA-RS
06/01/2023

Carteira de Identidade Profissional Digital já está disponível para os registrados no CRA-RS

Para oferecer a melhor experiência e cada vez mais praticidade e segurança para os profissionais registrados, o CRA-RS aderiu à Carteira de Identidade Profissional (CIP) Digital. O recurso já está disponível gratuitamente para os profissionais em dia com a autarquia e com as informações cadastrais atualizadas.

A CIP Digital é utilizada por centenas de profissionais e é certificada pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) como um documento oficial válido em todo território nacional. Ela serve como substituta para o RG existente e também como comprovação de registro profissional junto ao Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS). Com a novidade é possível deixar o documento físico em casa pois o registrado terá acesso à CIP Digital no celular, no app PROID.

A presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, participou do processo de implementação da CIP Digital na autarquia e ressalta que é uma das principais conquistas para os profissionais da administração do Rio Grande do Sul. “Estou muito feliz em implementar a carteira digital no final do meu mandato como presidente do CRA-RS. Todos os nossos registrados podem ter acesso ao documento sem custo e com muita praticidade", destacou. 

Para mais informações ou dúvidas entre em contato por e-mail através do registro@crars.org.br ou registro.apoio@crars.org.br ou pelo telefone (51) 3014-4700. 

Veja como solicitar a sua carteira digital:

Passo 1 - Entre no site do CRA-RS (crars.org.br) e clique em SERVIÇOS ONLINE;

Passo 2 - Faça seu login na área de SERVIÇOS ONLINE do site e clique em REQUERIMENTOS;

Passo 3 - Clique em CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL DIGITAL e atualize seus dados cadastrais (o código que aparece ao finalizar o processo também é enviado por e-mail);

Passo 4 - Procure e baixe o aplicativo PROID no Google Play ou na Apple Store;

Passo 5 - Clique na opção "Sua Primeira Carteira";

Passo 6 - Clique em "Procurar" e em seguida selecione a opção “Administrador - Carteira de Identidade Profissional" ou  "Profissionais da Administração - Carteira de Identidade Profissional";

Passo 7 - Insira seu número de registro no CRA-RS (sem a /) e o código recebido via e-mail ou que apareceu na sua tela;

Passo 8 - Crie uma senha de acesso e pronto. Sua CIP digital já está disponível em seu celular.