Cases de empreendedorismo social são destaques no XVI CIDEAD em Novo Hamburgo
04/10/2018

Cases de empreendedorismo social são destaques no XVI CIDEAD em Novo Hamburgo
Mais uma edição de casa cheia no XVI Ciclo de Debates de Administração do RS (CIDEAD). Dessa vez, o evento foi realizado em Novo Hamburgo, somando a 17ª palestra de 2018 sobre o tema central “Administração no Ecossistema de Inovação”. O encontro foi realizado na Universidade Feevale e contou com a presença de acadêmicos, de Conselheiros do CRA-RS, representantes da Associação de Administradores do Vale do Sinos (AVS) e profissionais da área da Administração. 
 
O Adm. Vinicius Mendes Lima, palestrante da edição, apresentou ao público sua trajetória no empreendedorismo e sua metodologia de inovação social, a By Necessity, a qual fomenta o desenvolvimento de negócios em comunidades de periferia. Ao apresentar os cases de sucesso, incentivou os participantes para o empreendedorismo. “Temos que deixar o poder público de lado, levantar as mangas e trabalhar”, ressaltou, destacando que muitos empreendedores tiveram suas rendas médias aumentadas de R$ 300 para R$ 1750 a partir dessa metodologia. “É uma transformação de vida das pessoas. Já formamos 4600 jovens e hoje 2500 negócios estão em funcionamento”, enfatizou.
 
Representando a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, o Adm. Sérgio José Rauber, vice-presidente Administrativo da autarquia, deu as boas-vindas ao público, destacando a importância da temática para o Administrador e para o desenvolvimento das comunidades. “A valorização da profissão começa por debater temas relevantes. Todos sairão desse evento um pouco diferentes do que entraram”, disse. Marcelo Ayub, representante da Universidade Feevale, agradeceu a parceria exitosa entre a Instituição de Ensino e o Conselho e enfatizou a importância da atuação do CRA-RS e da temática do empreendedorismo. A próxima edição do CIDEAD acontecerá no dia 9 de outubro, em Taquara.