Cerimônia do Prêmio Mérito em Administração 2020 é celebrada no Dia do Profissional de Administração
10/09/2020

Cerimônia do Prêmio Mérito em Administração 2020 é celebrada no Dia do Profissional de Administração

Na noite de quarta-feira, 9 de setembro, o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) promoveu a 33ª edição do Prêmio Mérito em Administração de forma 100% on-line,  transmitida ao vivo pela página do Facebook da instituição. A tradicional cerimônia de apresentação dos agraciados foi realizada no Dia do Profissional de Administração e reuniu estudantes, profissionais, diretoria e conselheiros do CRA-RS, além dos homenageados e seus familiares, amigos e colegas.

A presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, foi a mediadora do evento e destacou a importância da premiação na valorização da trajetória profissional dos Administradores nos setores público, privado e de ensino.

Após a transmissão dos vídeos de homenagens a cada premiado, Adm. Claudio da Silva Oliveira (Setor Público), Adm. Ivanir Antônio Gasparin (Setor Privado) e Adm. Nedisson Luis Gessi (Setor Ensino), os agraciados receberam a palavra para falar com o público que assistia ao evento sobre a honraria.

Atual Diretor Presidente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Claudio Oliveira conta ter ocupado muitas funções públicas que o deixam honrado, como a direção do porto de sua cidade, Pelotas, que no ano de 2018 foi o porto com a segunda maior movimentação do país. “Hoje eu tenho certeza de que escolhi a profissão certa, porque aprendo constantemente. Essa versatilidade somente é permitida aos Administradores, e nós temos a habilidade de nos transformarmos a cada desafio”, comentou.

O segundo a se pronunciar foi Ivanir Gasparin, presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul e dono da Samburá Casa de Caça e Pesca. Ivanir também foi um dos criadores da Associação dos Administradores da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul (AANERGS) e, em sua fala, defendeu a importância do serviço à comunidade. “O Administrador talvez seja a profissão mais importante pós-pandemia, porque é ele quem tem a visão do todo, um planejamento estratégico e a capacidade de tomar decisões”, afirmou.

Por fim, o professor dos cursos superiores de Administração, Enfermagem, Gestão da Tecnologia da Informação e Gestão de Recursos Humanos da Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA), Nedisson Gessi, destacou duas competências que o Administrador do século XXI precisa ter - criatividade e proatividade -, e que o seu desafio é desenvolvê-las. “Tenho o propósito, junto com a minha instituição de ensino, de preparar excelentes profissionais, tanto para o setor público, como para o privado, e potencializar essas habilidades não só para o futuro, mas para a contemporaneidade”, disse. A entrega do troféu Êxitus e do PIM em ouro aos agraciados ocorrerá em data a ser definida posteriormente pelo CRA-RS.