CFA dará o suporte necessário para que Conselhos Regionais potencializem fiscalização e registro
10/02/2020

CFA dará o suporte necessário para que Conselhos Regionais potencializem fiscalização e registro
A afirmação foi feita pelo presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, nesta quinta-feira (06/02), em Brasília (DF), na abertura do Encontro Nacional dos Fiscais do Sistema CFA/CRAs (ENAF). Kreuz abriu a programação do evento, ressaltando que a fiscalização é o “core business” do Sistema CFA/CRAs e que assim será tratado.
 
“Vamos tratar desses assuntos como eles são. Não podemos nos enganar”, afirmou, ao adiantar que 2020 será o ano da fiscalização para o Sistema.
 
Nesse sentido, Kreuz reforçou que o CFA dará o suporte necessário para que os CRAs possam potencializar as suas atividades de fiscalização e registro.
 
“Esse sinal que o CFA dá ao sistema, mostra o reconhecimento que o federal dá a atividade fiscalizatória. A fiscalização deve ser feita para valer, pois está em jogo a nossa sobrevivência institucional. Temos que fazer a nossa parte”, alertou o presidente.
 
A presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, salientou a importância de iniciar o ano com o ENAF, uma vez que registrar e fiscalizar é a atividade fim dos Conselhos e como tal deve estar em ênfase, além do restante do trabalho realizado para que a sociedade tenha a proteção do exercício ilegal da profissão.
 
“A receita dos Conselhos é uma questão de gestão e o CRA-RS trata isso com seriedade e responsabilidade com a categoria”, salientou.