Cidade de Pelotas recebe II Simpósio de Governança Pública
28/06/2018

Cidade de Pelotas recebe II Simpósio de Governança Pública
Uma realização do CFA em conjunto com o CRA-RS, o II Simpósio de Governança Pública acontece na cidade de Pelotas/RS. Na oportunidade serão apresentados o Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos (CFA-Gesae), pelo superintendente do CFA, Adm. Douglas Evangelista Neto que participou da construção do sistema e o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA), pelo diretor da Câmara de Gestão Pública do CFA, Adm. Antônio José Leite de Albuquerque (Tom Zé). Além disso, o vice-presidente de Relações Institucionais do CRA-RS, Adm. João Alberto Gonçalves Junior também participará do evento. 
 
O CFA-Gesae  visa oferecer aos municípios um sistema de governança e planejamento estratégico de serviços públicos de água e esgoto Baseado em dez áreas-chave, ela oferece aos municípios brasileiros um sistema de governança e planejamento estratégico não somente para analisar, mas principalmente para traçar estratégias de enfretamento do problema. Já o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho.  Ela se destaca e se diferencia de todos os demais índices já utilizados no contexto brasileiro para mensuração da performance municipal uma vez que contempla uma visão mais ampliada sobre as dimensões da governança pública, e em especial, sobre a relação entre a dimensões fiscal, gestão e desempenho.
 
O evento acontece no Auditório da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), no dia 19 de julho, às 19 horas. As inscrições podem ser realizadas por meio do site: http://www.crars.org.br/eventos e a entrada é gratuita. Participe!