CMA-CRA/RS é aprovada no processo de certificação PARCONIMA
03/06/2020

CMA-CRA/RS é aprovada no processo de certificação PARCONIMA
 
A Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA) do CRA-RS teve sua solicitação de ingresso aprovada no processo de certificação do Programa Brasileiro de Autorregulamentação de Boas Práticas em Arbitragem, Conciliação e Mediação (PARCONIMA). 
 
A decisão foi tomada em reunião do Conselho Gestor do PARCONIMA, após a análise da documentação enviada pela Câmara. 
 
Os conselheiros do Programa de Boas Práticas, Renato Herz e Ana Lúcia Pereira, recomendaram o prosseguimento do processo, que agora será enviado para a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) com solicitação para que seja realizada uma auditoria presencial de certificação. O Programa reconhece, mediante a concessão da certificação “PARCONIMA”, que as Instituições de Mediação e Arbitragem atendem aos requisitos de qualidade e demonstram atuação ética e socialmente corretas. 
 
Sobre a CMA-CRA/RS
 
Reunir os Administradores registrados no CRA-RS para as atividades de Arbitragem é um dos principais objetivos da Câmara, assim como criar um corpo de Mediadores e Árbitros para atuar no âmbito regional, nacional e internacional. Também oferece cursos, palestras, congressos, encontros e debates aos profissionais de Administração interessados nos Métodos Extrajudiciais de Solução de Controvérsia (MESCs), destacando-se o público empresarial, universidades e entidades de classe. 
 
A CMA representa o CRA-RS junto à Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial e entidades congêneres. As demais Câmaras do Conselho também podem enviar suas informações através do e-mail jornalismo@crars.org.br. 
 
 
Com informações da Câmara de Mediação e Arbitragem do CRA-RS