Comitê das Câmaras do CRA-RS e delegados regionais discutem ações para o segundo semestre
17/07/2020

Comitê das Câmaras do CRA-RS e delegados regionais discutem ações para o segundo semestre

Na última semana, o comitê executivo das oito Câmaras do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) se reuniu, virtualmente, para apresentar ações realizadas e discutir iniciativas para o segundo semestre de 2020. Com a mesma pauta, os delegados regionais do Estado também se encontraram de forma online. Em ambas as reuniões, estiveram presentes a presidente da autarquia, Adm. Claudia Abreu, e o conselheiro Carlos Strey.

O primeiro encontro iniciou com a apresentação do vice-presidente institucional, Adm. João Alberto Gonçalves Junior, que abordou um panorama geral das decisões tomadas pelo Conselho tanto na sua sede, em Porto Alegre, como nas seccionais do interior, referentes aos decretos de distanciamento social desde a segunda quinzena de março. Assim, tratou sobre as atividades internas que foram desenvolvidas e as orientações que foram recebidas do Conselho Federal de Administração (CFA), de Brasília.

Na sequência, os representantes das Câmaras relataram ações específicas que foram aplicadas dentro da especificidade de suas áreas de atuação, como o ensino, a saúde, a gestão pública, entre outras, apresentando dados e informações. Também falaram sobre os desafios em relação ao enfrentamento da pandemia. Por fim, como encaminhamento, foi aberta uma possibilidade de calendário de atividades do próximo semestre, mantendo a orientação de uma programação apenas online.

A reunião com os delegados regionais do Estado ocorreu na mesma semana, onde também foram atualizados sobre as decisões e orientações para iniciativas futuras e tiveram espaço para relatar suas experiências em cada região. Esse encontro reforçou a importância da interiorização do trabalho do Conselho, aproximando cada vez mais os profissionais da Administração de todas as localidades e contribuindo para uma melhor atuação no mercado.