Comunicado Eleições 2020 CRA-RS
08/10/2020

Comunicado Eleições 2020 CRA-RS
A Comissão Eleitoral do CRA-RS informa que a Comissão Permanente Eleitoral do CFA (CPE/CFA) e o Conselho Federal de Administração (CFA) suspenderam temporariamente o pleito eleitoral 2020 no âmbito do Rio Grande do Sul. A decisão ocorre em decorrência de problemas técnicos ocasionados pela transmissão do arquivo digital do colégio eleitoral do CRA-RS à empresa contratada pelo CFA para operacionalizar a votação.
 
Conforme o Artigo 21 do Regulamento das Eleições 2020, cumpre ao CRA-RS, após consulta aos seus arquivos e com base nos dados cadastrais de cada profissional, formar o colégio eleitoral e enviar para a Comissão Eleitoral, a qual apenas possui acesso e competência para transmitir o arquivo digital ao sistema eletrônico das eleições. O que ocorreu com o CRA-RS foi que, ao transmitir o arquivo com os dados do colégio eleitoral para a empresa responsável pelo pleito, foram identificadas falhas por inconsistências de cadastro de alguns profissionais registrados que, por consequência, ficaram fora do colégio eleitoral. Com isso, para garantir o direito a voto de todos profissionais habilitados, o CFA suspendeu o processo e irá determinar nova data para as eleições após sanado o problema. 
 
Reforçamos que o CRA-RS realizou todas as etapas do cronograma do Regulamento Eleitoral até o presente momento, cumprindo rigorosamente ao Regulamento das Eleições. Tão logo tenhamos novas informações, a classe dos Administradores e a sociedade serão comunicadas.
 
Comissão Eleitoral CRA-RS