Conselheiros do CRA-RS participam de Sessão Solene de Posse dos Deputados Eleitos da 56ª Legislatura
01/02/2023

Conselheiros do CRA-RS participam de Sessão Solene de Posse dos Deputados Eleitos da 56ª Legislatura

O presidente do CRA-RS, Adm. Flávio Abreu, e a Vice-Presidente de Relações Externas,  Adm. Odete Marcante, estiveram presentes na sessão solene de posse dos deputados eleitos da 56ª Legislatura, assim como a Conselheira Efetiva, Adm. Claudia Abreu. O evento aconteceu na terça-feira, 31, no Plenário 20 de Setembro da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. 

Além da posse dos 55 deputados eleitos e a instalação da 56ª Legislatura, também ocorreu a eleição e a transmissão de cargos da nova Mesa Diretora. O novo presidente da Casa, deputado Vilmar Zanchin, falou sobre os desafios da sua gestão, que tem um foco na educação. "O Brasil espera de todos nós, que conduzimos instituições, elevado espírito público, responsabilidade, civismo, serenidade e o entendimento de que acima de tudo e de toda e qualquer diferença estarão sempre os interesses da nossa sociedade", discursou. 

A Vice-Presidente de Relações Externas, Adm. Odete Marcante, comentou sobre a importância de conhecer e prestigiar lideranças gaúchas. "Queremos estreitar os laços com o Presidente da Assembléia Legislativa do RS para que possamos construir estratégias e ações que venham a fortalecer a autarquia, a profissão e a classe dos administradores", disse ela. 

A Adm. Claudia Abreu, Conselheira Ouvidora do CRA-RS, também reiterou a importância de haver um diálogo com a instituição e os deputados. "O papel do conselho também é de fazer com que os deputados saibam o que é a ciência da administração e o que podemos agregar para a sociedade como autarquia. Como profissionais de administração temos capacidade técnica de trazer para a sociedade mais resultados, redundando em uma melhor qualidade de vida", comentou. 

O Adm. Flávio Abreu, presidente do CRA-RS, reiterou a importância do trabalho feito pelos deputados na Assembléia Legislativa do RS. "É na Assembléia que são decididas e aprovadas as leis que afetam todo o Rio Grande do Sul. Por isso é muito importante estarmos junto dos deputados pois nossa participação técnica pode influenciar decisões, como já aconteceu através da parceria com Deputado Adm. Eduardo Loureiro que nos permitiu divulgar o IGM (Índice de Governança Municipal) dentro da Assembléia", falou o presidente Flávio.