Coordenador da Câmara Gestão Pública do CRA-RS participa de debate na rádio Guaíba
26/08/2019

Coordenador da Câmara Gestão Pública do CRA-RS participa de debate na rádio Guaíba
Quais os desafios para melhorar a qualidade das gestões públicas dos municípios gaúchos? Essa foi a pauta do programa Contraponto da rádio Guaíba, da última sexta-feira (23/08) à noite. O programa teve a participação do Coordenador Câmara Gestão Pública do Conselho Regional de Administração do RS (CRA-RS), Marco Aurélio Kihs, que falou sobre o Índice CFA de Gestão Municipal (IGM).
 
O IGM, plataforma gratuita, foi criado pelo Conselho Federal de Administração e possibilita aos gestores e à população uma análise comparativa da qualidade de gestão de cada município do Brasil. O indicador analisa três áreas: finanças, gestão e desempenho, que é a entrega de serviços para a sociedade.
 
Dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, pouco mais de 48% (240 municípios) possui nota igual ou superior a 7 no Índice CFA de Governança Municipal (IGM).
 
Participaram também o Vice-presidente da Famurs, Maneco Hassen, e Diretor de Comunicação da Famurs, Voltaire Santos. A apresentação do programa foi do jornalista Fabiano Brasil e a produção do jornalista Gabriel Alvez.