CRA-RS apoia a Campanha do Agasalho do governo do Estado
19/06/2020

CRA-RS apoia a Campanha do Agasalho do governo do Estado

O Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) é um dos apoiadores da Campanha do Agasalho do governo do Estado, lançada no início de junho com o tema “Mais do nunca, é tempo de solidariedade”, em referência também à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Devido ao modelo de distanciamento controlado adotado para controlar a transmissão do vírus, o Executivo lançou a campanha com uma novidade: pontos de drive-thru móveis e fixos para receber as doações.

Ao longo dos meses de junho, julho e agosto, durante alguns sábados, as equipes da Defesa Civil Estadual vão receber os agasalhos em diferentes pontos. Em Porto Alegre, um drive-thru fixo será instalado na Central de Doações, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, de segunda a sábado. Durante o processo de arrecadação, os itens vão para a Central de Doações e também para as prefeituras do interior, onde é feita a coleta, a triagem e a distribuição. O intuito da ação é atender pessoas em situação de vulnerabilidade quando as temperaturas estão mais baixas.

Embora a doação seja amplamente estimulada, neste ano a entrega e coleta dos itens deverão ser realizadas mediante agendamento, para evitar aglomerações na Central de Doações, pelo telefone (51) 3288-6781.

ONDE DOAR

• Central de Doações da Defesa Civil do RS (av. Borges de Medeiros, 1.501 - térreo, bairro Praia de Belas, em Porto Alegre)

• Todos os quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros

• Coordenadorias regionais da Defesa Civil: Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo, Uruguaiana, Frederico Westphalen, Lajeado, Caxias do Sul e Passo Fundo

• Grupo Zaffari (supermercados Zaffari e Bourbon, Bourbon Shopping e Moinhos Shopping)

• Unidades do Sesc