CRA-RS apoia o Movimento Nacional ODS RS: saiba como fazer parte
04/08/2021

CRA-RS apoia o Movimento Nacional ODS RS: saiba como fazer parte

O CRA-RS, através da sua Câmara de Responsabilidade Social, está apoiando o Movimento Nacional ODS RS, que tem como objetivo articular todos os setores da sociedade para promover o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU em nível nacional, estadual e municipal até 2030. A presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, que participou da implementação do projeto no estado, bem como a diretoria do CRA-RS, têm reforçado a importância dos profissionais da Administração e das empresas aderirem como signatários do Movimento. 

Atualmente, a vice-presidente de Relações Externas do CRA-RS, Adm. Helenice Reis, e o coordenador da Câmara de Responsabilidade Social, Adm. Carlos Carrano, atuam como voluntários na coordenação geral do núcleo antes das eleições que, na primeira reunião de trabalho dos signatários, foi marcada para o dia 27 de agosto. 

O encontro aconteceu na última sexta-feira, 30, com mais de 30 membros e representantes de entidades, para discutir as principais pautas do Movimento, como a realização da Semana ODS na Prática em setembro, uma ação coordenada entre os Comitês Estaduais para dar visibilidade às iniciativas relacionadas aos ODS e construídas em parceria com os apoiadores do Movimento. Os signatários podem inscrever os seus cases pelo site https://rs.movimentoods.org.br/ a partir do dia 05/08. 

Também vai acontecer, de 9 a 13 de agosto, o Festival Conhecendo os ODS, com foco em mostrar a prática dos ODS nas empresas, governos, escolas e universidades. A ideia é conectar nomes que dão voz ao desenvolvimento sustentável e criar dinâmicas colaborativas para o surgimento de parcerias e benchmarks como referência. Participe gratuitamente:

Clique Aqui

A próxima reunião do grupo está marcada para o dia 27/08. Os indivíduos, empresas ou organizações que tiverem interesse em ser signatários do Movimento Nacional ODS RS podem se inscrever pelo link:

Clique Aqui