CRA-RS apresenta Índice de Governança Municipal do CFA para prefeituras no Rio Grande do Sul
03/03/2023

CRA-RS apresenta Índice de Governança Municipal do CFA para prefeituras no Rio Grande do Sul

Na manhã de terça-feira, 28, o Presidente do CRA-RS, Adm. Flávio Abreu, e o Vice-Presidente Financeiro da autarquia, Adm. Marcos Ricardo Pretto, estiveram na Prefeitura de Caxias do Sul para apresentar o Índice de Governança Municipal (IGM-CFA) para a gestão municipal. O Secretário da Secretaria da Receita Municipal de Caxias do Sul, Sr. Roneide Valdecir Dorneles, e o Diretor Geral da mesma instituição, Sr. Micael Meurer estiveram presentes, assim como o Secretário de Governo do município, Flavio Cassina, e o Presidente do Conselho Deliberativo da AANERGS, Adm. Gilceu Cantelli.

Na mesma data, o Presidente e o Vice-Presidente Financeiro estiveram visitando o prefeito em exercício de Farroupilha, Adm. Jonas Tomazini, acompanhado do Secretário Municipal de Gestão e Governo, Rafael Colloda, para apresentar os dados do município no Índice CFA de Governança Municipal.

Como última agenda realizada na região da Serra Gaúcha, na manhã de quarta-feira, 1, a diretoria do CRA-RS apresentou o IGM/CFA para o vice-prefeito de Flores da Cunha, Marcio Rech, e para o Secretário de Administração e Governança do município, César Conz.

Na mesma semana, na sexta-feira, 3, o Adm. Flávio Abreu, Presidente da autarquia, esteve em Rio Grande acompanhado do Vice-Presidente Administrativo, Adm. Júlio Abrantes e do Conselheiro Regional Efetivo, Adm. João Alberto Gonçalves Jr, apresentando o IGM/CFA para Deivid Moraes Mendes, Secretário da Gestão Administrativa e Licitações do município. O interesse no Índice foi alto e uma próxima agenda será marcada para uma apresentação no legislativo da cidade.

“Essas visitas são muito importantes para capacitarmos cada vez mais a gestão municipal do nosso estado e levar ferramentas e dados relevantes para a realização de uma boa governança, demonstrando a importância deste contar com o conhecimento de um profissional de administração no poder executivo municipal”, contou o Presidente Flávio. Uma das missões da diretoria é continuar criando laços com os municípios e as lideranças no interior do estado para expandir e qualificar cada vez mais o atual exercício da profissão de administração.