CRA-RS assina termo de cooperação com a Prefeitura de Porto Alegre para qualificação de servidores municipais
23/11/2022

CRA-RS assina termo de cooperação com a Prefeitura de Porto Alegre para qualificação de servidores municipais

A presidente do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), Adm. Claudia Abreu, assinou na última quinta-feira, 17, um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Administração e Patrimônio de Porto Alegre (SMAP), por meio da Escola de Gestão Pública (EGP). O convênio busca desenvolver e capacitar os profissionais da administração pública por meio de uma qualificação permanente. “Queremos mostrar o quanto o conhecimento da administração pode melhorar a vida do cidadão por meio de uma gestão profissionalizada, por isso, estamos muito felizes em assinar este termo que vai ao encontro da troca de experiências e de conhecimento entre as instituições, visando a melhorias dos serviços ofertados pelo município”, ressaltou a presidente.

Durante o ato realizado na SMAP, o secretário adjunto de Administração e Patrimônio, Adm. Jorge Hias, destacou a importância de retomar a parceria com o CRA-RS. "É do nosso interesse fortalecer a escola de gestão e trabalhar na formação dos servidores. Buscamos sempre desenvolver competências alinhadas ao modelo de gestão do Governo e às demandas da sociedade", pontuou.

O Termo de Cooperação assinado tem por objeto realizar ações focadas na capacitação e no desenvolvimento dos servidores públicos municipais, contribuindo para o desenvolvimento de melhores resultados entregues para a sociedade pelo município. As atividades previstas no termo serão desenvolvidas pela EGP e pelo CRA-RS.

Também estiveram presentes na assinatura o conselheiro do CRA-RS, Adm. Carlos Strey, e o coordenador da Escola de Gestão, Leonardo Fontoura.