CRA-RS ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO COM CEAPE E ESAP
25/03/2022

CRA-RS ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO COM CEAPE E ESAP

Na última quinta-feira (24/03), o CRA-RS celebrou a assinatura de um termo de cooperação técnica junto ao Sindicato de Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado do RS (CEAPE-Sindicato), através da Escola Superior de Auditoria Pública (ESAP), em uma iniciativa da Câmara de Gestão Pública (CGP/CRA-RS). A parceria foi firmada no Instituto Ling, em Porto Alegre, momentos antes da palestra da consultora internacional Mônica Seabra Mendes.  

O termo tem o objetivo de ligar as entidades para colaboração na realização de atividades relativas à formação, capacitação, qualificação e divulgação de conhecimento em matéria de Gestão Pública, assim como na divulgação de ações, tanto em conjunto quanto realizadas por um dos parceiros.

De acordo com o coordenador da CGP, Adm. Júlio Abrantes, este será um instrumento de grande valia ao desenvolvimento dos profissionais de Administração do RS. “A auditoria é um tema que precisa ser aprofundado e estudado pelos profissionais de Administração. É um nicho de mercado, de atuação, que ainda vêm sendo mais explorado por outras profissões, sendo que temos toda a competência para assumir funções relacionadas”, diz. Ele ainda aponta que a reconhecida expertise da ESAP no tema, aliado à atuação do Adm. Sandro Trescastro Bergue, diretor geral da instituição, como membro da CGP, viabiliza a operacionalização mais célere dos termos do acordo.

Para Bergue, “há muitas possibilidades de ganhos mútuos entre as duas instituições, a começar pelo propósito do termo de cooperação, que é desenvolver conjuntamente ações de educação e formação orientado para o desenvolvimento da gestão pública dos administradores”. Segundo ele, o acordo ainda prevê a possibilidade de estudos, pesquisas, e todo tipo de produção de conhecimento em conjunto entre as entidades, de forma a qualificar ainda mais a administração pública,

Assinaram o termo a presidente e o vice-presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu e Adm. João Alberto Jr. o coordenador da CGP/CRA-RS, Adm. Júlio Abrantes, o presidente do CEAPE-Sindicato, Filipe Costa Leiria, e o diretor geral da ESAP, Adm. Sandro Trescastro Bergue. Também esteve presente no encontro a Adm. Rita de Cássia Reda Eloy, membro da CGP/CRA-RS.

- - - 

Confira mais fotos do evento em nossa galeria: http://www.crars.org.br/assinatura-da-parceria-entre-cra-rs-esap-e-ceape-24032022.