CRA-RS assina Termo de Cooperação com o PMIRS
11/03/2022

CRA-RS assina Termo de Cooperação com o PMIRS

O Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul assinou, nesta semana, um termo de cooperação com o Project Management Institute Rio Grande do Sul (PMIRS) para desenvolver projetos em conjunto para capacitações e formações em gerenciamento de projetos, além uma parceria para uso de espaços de eventos e divulgação das instituições. O PMI é a principal associação mundial de gerenciamento de projetos e trabalha com o estudo, discussão e difusão de boas práticas sobre o tema.

"Esta parceria é de grande valia para nossa autarquia e para os profissionais da Administração registrados que estão sempre à procura de práticas e metodologias para o aperfeiçoamento da profissão, principalmente pela vasta experiência do PMIRS em gestão de projetos. A cooperação entre as duas entidades gerará novas oportunidades de estudos, debates e eventos, que serão amplamente divulgados a partir deste ano", afirmou a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu. De acordo com a presidente, esta é uma de muitas parcerias que se deve firmar no futuro, pois estas ações se alinham diretamente à visão do Conselho, que defende a capacitação para uma excelência na gestão das organizações.

Segundo o presidente do PMIRS, Alex Rosa, o acordo entre PMIRS e CRA-RS é um importante passo rumo ao desenvolvimento profissional dos administradores no Rio Grande do Sul, principalmente àqueles que estão em busca de novos desafios na carreira, buscando trocar de nicho de atuação, ou que querem focar na especialização da liderança por meio de resultados de projetos, etc. Outro fator importante é que ambas as instituições possuem representatividade no interior do estado, e, com isso podem realizar conjuntamente eventos e ações de capacitação em várias cidades gaúchas.

“O termo de cooperação assinado é mais que um compromisso entre as partes, mas uma parceria que trará benefícios diretos e tangíveis à comunidade envolvida. A Diretoria Executiva do PMIRS está muito feliz por concretizar esse acordo. Para nós é um importante acontecimento!”, afirma Rosa.

Para o coordenador adjunto da Câmara Especial de Micro e Pequenas Empresas (CEMPE), Adm. Márcio Silva dos Santos, “essa parceria entre o CRA-RS e o PMIRS vai proporcionar a valorização e o desenvolvimento dos Profissionais da Administração na temática de Gestão de Projetos. Desta forma vamos alcançar a todas as câmaras para ações objetivas e, obviamente, a todos os profissionais de administração do Estado do Rio Grande do Sul”.