CRA-RS assume presidência do FÓRUM-RS
13/12/2017

CRA-RS assume presidência do FÓRUM-RS
Na tarde desta quarta-feira (13/12), ocorreu a solenidade de posse do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul (Fórum-RS), na sede da OAB/RS. O Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), na presença da sua presidente Adm. Claudia Abreu, assume a presidência da gestão 2018-2019 ao lado dos demais conselhos como OAB, CREFONO, CREF, CRMV e CREMERS (confira abaixo a composição completa). A Administradora substitui o então presidente do Fórum, presidente do CRC-RS, Contador Antônio Carlos de Castro Palácios.
 
O presidente da OAB/RS, Ricardo Ferreira Breier, que abriu sua casa para realizar esse momento e tomou posse como 1° vice-presidente do Fórum, destacou a importância da representação dos Conselhos, destacando a atuação conjunta com o Fórum-RS quando, na segunda-feira (11), foi derrubado o Projeto de Lei Complementar 16/17, que previa um injusto aumento de ISSQN para os profissionais, bem como para a cidadania, na Capital.”Aqui é a casa da advocacia e da cidadania. Estamos aqui com uma missão contínua e com espírito único para uma importante representatividade”, disse, parabenizando o empenho e dedicação de Palácios e desejando boa sorte a presidente Adm. Claudia. 
 
Já o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRC-RS) e presidente da Gestão 2016-2017 do Fórum-RS, contador Antônio Palácios, exaltou a importância da solenidade que marca uma transição e renovação colocando pela 1ª vez uma mulher no cargo de presidência do Fórum dos Conselhos. “Quando se termina uma caminhada como essa a gente olha para trás para ver o que se fez, mas, principalmente, se olha para frente para ver o que ficou faltando fazer e por isso a certeza de quem vai continuar é alguém que tem condições de dar continuidade na luta pela valorização profissional e defesa da cidadania”, ressaltou, acrescentando que é preciso se conscientizar da importância e força que o Fórum tem representando mais de 300 mil profissionais. 
 
A presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, presidente eleita para a gestão 2018-2019 do Fórum-RS, analisa a grande responsabilidade em assumir esse cargo. “Estou muito disponível e muito envolvida para dar continuidade nesse trabalho. Um Conselho profissional que tem a responsabilidade de planejar, organizar, dirigir e controlar, agora fará isso diante do Fórum dos Conselhos”, afirmou. Ela destacou que é fundamental mostrar para a sociedade as competências dos Conselhos. “É preciso saber o que estamos executando e compreender a força do nosso Fórum. Quantas milhares de pessoas nós representamos efetivamente? É essencial ter essa informação para que entendam o papel da cada um dos Conselhos”, realçou, destacando que muita coisa é feita, mas nem sempre isso chega de forma transparente às pessoas. “Vivemos uma crise de conceitos éticos. Nós como Fórum podemos e devemos mostrar como lidamos com os nossos códigos de ética à sociedade”, disse, concluindo que é preciso compartilhar conhecimentos entre as profissões novas e outras já consolidadas em prol de um futuro melhor. Por fim, a Adm. Claudia agradeceu a presença de conselheiros, membros e assessor da diretoria do CRA-RS, fiscais e demais Administradores que prestigiaram a solenidade. 
 
Veja os empossados para a gestão do biênio 2018/2019:
 
Diretoria Executiva 
Presidência – Conselho Regional de Administração do RS (CRA-RS) 
1ª vice-presidência - Conselho Regional da Ordem dos Advogados do Brasil do RS (OAB/RS)
2ª vice-presidência – Conselho Regional de Fonoaudiologia do RS (CREFONO/RS)
3ª vice-presidência – Conselho Regional de Educação Física do RS (CREF/RS)
4ª vice-presidência - Conselho Regional Medicina Veterinária do RS (CRMV-RS)
5ª vice-presidência – Conselho Regional de Medicina (CREMERS)
Secretária geral –Conselho Regional de Farmácia do RS (CRF-RS)
1º Secretário Adjunto – Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-RS) 
2º Secretário Adjunto – Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRCRS)
3º Secretário Adjunto – Conselho Regional de Biomedicina do RS (CRBM-RS)
 
Conselho Fiscal 
1ª titular – Conselho Regional de Biologia do RS (CRBio)
2ª titular – Conselho Regional de Economia do RS (CORECON-RS)
1ª suplente – Conselho Regional de Psicologia RS (CRP-RS)
2ª suplente – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RS (CREA-RS)
3º suplente – Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS (CAU/RS)