CRA-RS, CERInt, CETInova e CEEnsino apoiam a II Jornada de Inovação e Empreendedorismo
05/10/2022

CRA-RS, CERInt, CETInova e CEEnsino apoiam a II Jornada de Inovação e Empreendedorismo

Nos dias 13, 14 e 15 de outubro, o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), junto a Câmara de Relações Internacionais (CERInt), a Câmara de Gestão em Tecnologia e Inovação (CETInova) e a Câmara de Ensino (CEEnsino) apoiam institucionalmente a II Jornada de Inovação e Empreendedorismo, promovido pela rede CIDIR. O evento será em Posadas Misiones, na Argentina e a anfitriã do evento será a Universidade Gastón Dachary.

O objetivo desta II Jornada Internacional de Inovação e Empreendedorismo é ampliar as oportunidades de exposição e disseminação de conhecimento acadêmico e experiência em áreas e atividades científicas relacionadas com o comércio internacional, desenvolvimento e integração regional, promovendo o empreendedorismo e a inovação.

Durante os três dias serão abordados diversos assuntos com apresentação de painéis com os temas: Desenvolvimento; Inovação e Empreendedorismo; Apresentações dos Ambientes de Inovação e Empreendedorismo das Instituições que Compõem a Rede CIDIR; Incubadoras de Solidariedade e Impacto Social; Incubadoras de Base Tecnológica; Conhecimento Econômico; Negócios Internacionais e de Empresas Incubadas/Graduada;, Casos de Sucesso; Experiências Acadêmicas para Estimular a Inovação e o Empreendedorismo; Oportunidades para Apoiar Aceleradoras; Grupos de Investimento e Empresas por Apoio de Incubadoras.

Além disso o evento contará com visitas técnicas ao Parque Industrial e de Inovação Posadas, as Missões de Silício e a Escola de Robótica e ao Parque Tecnológico das Missões. Também acontecerá uma Rodada de Negócios e uma Mesa de Relacionamento para os participantes e apresentações de Trabalhos de Pesquisa sobre a temática do evento.

Para saber mais acesse aqui: