CRA-RS e Acespa assinam termo de cooperação técnica
22/06/2020

CRA-RS e Acespa assinam termo de cooperação técnica

No dia 22 de junho, o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) assinou um termo de cooperação técnica com a Associação dos Administradores, Atuários, Contadores, Economistas e Estatísticos do Serviço Público Municipal de Porto Alegre (Acespa). O objetivo do termo é oficializar a parceria já existente entre as instituições, conjugando esforços voltados ao interesse comum na disseminação de novos conhecimentos ligados à Ciência da Administração, da Administração Pública e de áreas afins.

“O CRA e a Acespa têm um espírito colaborativo mútuo e trocamos experiências há anos. Essa cooperação nos auxilia na busca por novas práticas e metodologias para o aperfeiçoamento da área através de estudos, debates e eventos, que serão amplamente divulgados pelos dois lados”, afirmou a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu. Segundo ela, a parceria fomenta a visão do Conselho, que defende a capacitação para uma excelência na gestão das organizações.

A presidente da Acespa, Adm. Rita de Cássia Reda Eloy, destaca a aproximação das instituições, visto que a própria associação foi fundada por profissionais da Administração. “Muitos Administradores que atuaram e fizeram história no Rio Grande do Sul, que tiverem postos importantes e cargos estratégicos e ajudaram a construir um plano de carreira para a profissão, como o próprio estatuto e outros projetos institucionais, passaram pelas duas entidades”, completa Rita.