CRA-RS e COMCET debatem ações de enfrentamento aos impactos da pandemia
15/07/2020

CRA-RS e COMCET debatem ações de enfrentamento aos impactos da pandemia
 
O Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) participou de reunião virtual com o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Porto Alegre (COMCET). O evento aconteceu na última semana e contou com a presença do conselheiro Carlos Strey, que representou a autarquia. 
 
Em vista da urgência de uma ação conjunta e articulada no enfrentamento e superação dos desafios oriundos da pandemia de Covid-19, a principal pauta da reunião foi a criação de Câmaras Temáticas em Porto Alegre. Essa proposta foi apresentada pelo Pacto Alegre, após consulta à Prefeitura Municipal de Porto Alegre (PMPA), com o objetivo de acelerar e focar as discussões, gerando um plano de ações relevante e consensuado entre as lideranças municipais, com capacidade de alavancar as iniciativas em andamento e orientar as ações futuras para a cidade.
 
Os participantes reiteraram a importância do engajamento de todos os membros nesse momento crítico, no qual a união de forças torna-se ainda mais fundamental para a governança coletiva de Porto Alegre, que deve estar empenhada em mitigar os efeitos da atual crise. O COMCET vai atuar nos seguintes grupos temáticos: Saúde; Mobilidade e Transporte Público; Educação; Sustentabilidade; Modernização da Máquina Pública; Parcerias Estratégicas; Investimentos; Nova Economia; Transparência e Social.