CRA-RS e FAMURS iniciam tratativas para firmar termo de cooperação com municípios
09/12/2022

CRA-RS e FAMURS iniciam tratativas para firmar termo de cooperação com municípios

Na última segunda-feira, 5, o presidente do Conselho Federal de Administração,  Adm. Mauro Kreuz, esteve em Porto Alegre para uma série de agendas. Uma delas, com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS). Na presença do presidente, do prefeito, Paulinho Salerno, e do Superintendente de Assuntos Municipais, Aícaro Ferrari, o presidente do CFA apresentou uma proposta de termo de cooperação para a criação de um prêmio para valorizar a gestão dos municípios gaúchos.

"É nos municípios que as coisas acontecem e o CRA está aqui para colaborar com os prefeitos e trazê-los para junto do conselho por meio de cursos e atendimento em áreas críticas, como a de licitações", exemplificou Kreuz. Um dos objetivos principais do Termo de Cooperação a ser firmado, é a melhoria constante da performance dos municípios. Tais parâmetros são medidos, atualmente, pelo Instituto de Governança Municipal (IGM), desenvolvido pelo CFA. 

Além da premiação dos municípios com os melhores índices de governança, o CRA-RS colocou-se à disposição, por meio da Câmara de Gestão Pública, para fazer uma capacitação aprofundada com os gestores para apresentar as variáveis de cada indicador do IGM. Também estiveram presentes no encontro o vice-presidente de Fiscalização e Registro,  Adm. Luiz Klippert, a vice-presidente de Relações Externas, Adm. Helenice Rodrigues Reis, o coordenador da Câmara de Gestão Pública, Adm. Júlio Cesar Lopes Abrantes, o secretário da Câmara, Adm. Flávio Cardozo de Abreu e os representantes da região da Serra e do Planalto Médio,  Adm. Marcos Ricardo Pretto e Adm. Odete Mercedes Marcante Alves.